top of page
Rock In Rio 2013 - dia 20

por: Kamilla Vieiralves.

 

Atrações Palco Mundo: Frejat; Matchbox Twenty; Nickelback e Bon Jovi

 

 

 

Foi maratona de Rock in Rio a semana toda, e o segundo fim de semana estava apenas começando. Pra quem gosta de um rock mais leve, dia 20 era o dia pra ir à Cidade do Rock. Os shows mais esperados da noite eram, sem dúvida, Nickelback e Bon Jovi que fecharam a noite no Palco Mundo levando os fãs ao delírio.

 

 

 

 

      O line-up trazia também Frejat, ex-integrante da banda Barão Vermelho, que abriu o palco principal com covers de grandes artistas como Caetano Veloso, Tim Maia, Jorge Ben Jor e Rita Lee, além de cantar sua nova música de trabalho, “O Amor é Quente”, e ainda muitos sucessos do tempo de Cazuza como “Exagerado” e a icônica "Pro Dia Nascer Feliz" causando arrepios na galera.


      Ainda dava tempo de correr no palco Sunset onde outra atração de peso começava seu show. Ben Harper subiu ao palco com Charlie Musselwhite e causou um frisson discreto nesse Rock in Rio, mas agradou ao seu público fiel que fez crescer a multidão pra acompanhar o show de perto. O Palco Sunset ainda contou com nomes como Mallu Magalhães, The Gift e Grace Potter que roubou a cena e virou a Miss Simpatia do Rock in Rio.


      Mais tarde, os segundos a tomar o Palco Mundo foram os rapazes da banda norte americana Matchbox Twenty que agradou aos fãs e surpreendeu quem não conhecia com suas músicas dançantes e sempre com muita energia no palco. Porém os shows mais aguardados se aproximavam.


      Por volta de 22h o Nickelback subiu ao palco pra delírio da plateia e fez a sua estréia em terras brasileiras. Foi com muita simpatia, muita interação com o público e até uma pistola para disparar brindes para a multidão que eles passaram por grandes hits como “Photograph”, “Far Away” e “Rockstar”. Foi sem dúvida um dos melhores shows dessa edição e deixando o palco ovacionados, quase implorando para voltar ao Brasil o mais rápido possível. Foi amor a primeira vista com a plateia brasileira e foi um amor correspondido.


      E pra quem achava que o público do Bon Jovi seria mais maduro, teve uma enorme surpresa ao ver grande parte dos adolescentes e crianças ali usando camisas da banda americana. O show que encerrou o palco principal era aguardado com ansiedade pelos mais novos e com saudade pelos mais velhos que tiveram que esperar algum tempo pra ver a banda de volta ao Brasil. Com a banda desfalcada de dois de seus membros originais, mas um setlist cheio de hits, o Bon Jovi comandou a festa. E o cansaço, que cansaço?


      Pra quem é fã, certamente faltaram músicas emblemáticas da banda, como “I’ll Be There For You” e “Bed of Roses”, mas não da pra reclamar muito de um setlist com “You Give Love a Bad Name”, “It’sMy Life”, “Dead or Alive” e “Always” após um discurso emocionado em homenagem ao baterista da banda que havia sido internado às pressas com dores no estômago e se recuperava no hospital. Os fãs não deixaram por menos e cantaram a plenos pulmões enquanto cartazes honrando Tico Torres eram vistos por toda a platéia.


     Foi impossível sair antes que os fogos de artifício marcassem o fim do dia na Cidade do Rock. Pra quem, ainda assim, decidiu ficar, o line-up da tenda eletrônica também não decepcionou e trouxe nomes como Dexterz, Ferris, Paul Oakenfold e Rodrigo Vieira. Tinha para todos os gostos. Que dia!

Especial Rock In Rio 2013:

Eventos variados serão vistos aqui. FIque sempre por dentro!

 

Quer anunciar seu evento no Cartaz? Mande um e-mail para contatocartazbranco@gmail.com

e diremos porque você deve anunciar aqui.

bottom of page