top of page
Exposição "Eu Continuo Mulher"

 

Foi feita uma pequena entrevista com uma das mentoras do projeto, Erica Melo, confira:

 

 

Diferentemente dos outros eventos que já falamos aqui no site, com essa exposição nós fizemos da seguinte maneira: combinamos com a fotógrafa do projeto "Eu Continuo Mulher" que divulgaríamos o evento no nosso Facebook e depois iríamos ver os frutos desse trabalho, a repercussão de um projeto que já sabíamos que seria especial.

Entrevista: João Vítor Alencar (Pic)

Texto: Gustavo Queiroz

Fotos: João Vítor Alencar (Pic) /Divulgação.

Especial por ser em uma data única, o Dia Internacional da Mulher, e sem tratar esse dia com mais daquelas homenagens batidas ao universo feminino. A exposição trouxe como tema o Câncer de Mama, com intuito de mostrar que mulheres submetidas à cirurgia de mastectomia (retirada da mama) não perdem a feminilidade e o encanto. Essas mesmas mulheres que passaram por um tratamento árduo e problemas de autoestima são as que estão posando de forma bela nas fotos de Erica Melo, uma das idealizadoras do projeto.

 

A própria Erica nos contou algumas coisas sobre a Exposição “Eu Continuo Mulher”, que aconteceu no dia 08 de março de 2014, no Teatro Direcional do Manauara Shopping:

 

Como surgiu a ideia de uma exposição voltada a essas mulheres que foram submetidas à mastectomia?

Depois de ter comprado minha segunda câmera, eu pensei em fazer algo em prol do próximo, uma forma de agradecer as coisas que eu havia conquistado na minha vida pessoal e profissional. Então, me veio a ideia de fazer um ensaio com essas mulheres, mas um ensaio sensual, para mostrar a elas que sim, elas constituam sensuais mesmo depois da retirada da mama. No mesmo dia que havia pensado nisso, encontrei uma amiga minha que confessou que sua mãe tinha sido diagnosticada com câncer de mama. Aí resolvi fazer.

 

Como foi a repercussão dessa exposição? Ela já rende frutos para você?

A repercussão foi grande, pessoas comentando sobre a exposição, elogiando o trabalho desenvolvido e já querendo participar do próximo.O que rendeu foi muito (muito mesmo) aprendizado, ensinamento para a vida.

 

Qual a dica que você dá para fotógrafos que querem expor seus trabalhos?

Sonhe, lute e esteja pronto para tudo. Para as portas abertas e as portas fechadas.

bottom of page