top of page

Cartas do Cartaz é um espaço para os conteúdos feitos pelos criadores do site Cartaz Branco.

Aqui você encontrará a opinião deles sobre qualquer assunto.

Vamos começar falando um pouco de mim. Tenho 19 anos, ainda sou um aspirante a ilustrador (meu instagram). Não me considero um ótimo desenhista, mas eu amo desenhar. Amo o mundo do desenho, são pessoas dando vida a imaginação delas, é a materialização de sonhos ou pesadelos. A retratação da ficção ou da realidade. A criação de mundos novos.

 

Meus primeiros desenhos foram de animes, talvez por eu ser da geração que foi metralhada pela televisão com desenhos japoneses. Todo canal tinha no seu horário nobre (Existe isso em canal de criança? Não sei) uma sessão só pra animes. Eles me influenciaram muito e gosto deles até hoje.

 

Quando decidi que queria ser ilustrador, que queria fazer disso a minha vida, surgiram várias pessoas dizendo "ok, mas como você vai pagar suas contas", "ok, mas qual vai ser seu emprego", "olha você deveria escolher uma profissão que pague bem, depois tenta isso". Eu tenho uma filosofia de vida que é assim "É melhor escolher trabalhar com algo que você ama, por que fazendo isso, você não vai precisar de tanto dinheiro assim , não vai precisar ter dinheiro pra suprir a necessidade de felicidade que seu emprego chato te da" Sim eu sei, temos que pagar contas e etc. É só trabalhar duro, correr atrás pra tentar ser sempre o melhor que você pode ser (isso vale pra qualquer emprego). Mas vamos ao assunto principal desse texto. Meus ídolos no mundo do desenho.

 

Rick Celis





 

 

 

 

 

 

Conheci o trabalho do Rick quando estava procurando artistas nacionais no DeviantArt. Quando cheguei na página dele eu fiquei impressionado.  Você sente um toque de Disney no traço dele, que é complementado com o estilo pin ups e super-heróis dele. Ele sabe misturar os estilos, consegue colocar as peças nos seus devidos lugares.

 

Eu gostaria muito de ver uma animação feita por ele.

​Veja o trabalho do Rick AQUI

 

 

Douglas Feer

 



 

 

 

 


 

 

Conheci o trabalho do Douglas pelo twitter. Eu vi o avatar de pichu dele e achei foda, quando soube que ele que tinha feito minha cabeça explodiu. Comecei a correr atrás de algum link com mais desenhos dele e quando achei eu fique mais impressionado ainda. Além do Douglas desenhar em vários estilos, ele desenha BEM em todos eles. Porém existe um, que é único dele, que você olha e diz  “é do Douglas, tenho certeza”. É algo entre o mangá e Hergé (As aventuras de Tintin), que ele mesmo já disse ser duas grandes influências suas.

Espero um dia ler uma HQ feita pelo Douglas no estilo Scott Pilgrim.

​Veja o trabalho do Douglas AQUI 

 

Yale Stewart

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Acho que o Yale é o artista que mais me influência, se você olhar um desenho meu e um dele com certeza vai achar semelhanças. Ele é o criador do web-comic “JL8” (o qual sou viciado), e que é muito engraçado e divertido. Pra quem é fã de quadrinhos como eu é ainda melhor, pois ele coloca várias referências que você fica “NOSSA CARA”, por exemplo em nenhum momento ele cita o nome do Coringa, porém tem um garoto  narigudo que usa capuz vermelho...não vou explicar aqui isso, mas quem entendeu deve ter ficado “FODA” ou talvez não, talvez eu seja empolgado.

 

Espero um dia escrever uma web-comic

Veja o trabalho do Yale AQUI

 

 

Andre Ramos

 

 

 

 


 

 

 

 

Conheci o trabalho do Andre quando comprei a edição especial da Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr. Eram ilustrações tão fodas, tão épicas que eu ficava olhando minutos pra elas. O estilo dele é mais realista do que o que eu costumo desenhar, mas ainda assim tem aquele ar de quadrinhos. Espero um dia que ele faça uma graphic novel com o sphorverso.
 

Eu gostaria muito de ter um action figure da Batalha do Apocalipse feito a partir da arte do Andre.

​Veja o trabalho do Andre AQUI

Bom pessoal é isso, espero que tenha gostado do texto. Futuramente escrever coisas mais detalhas e melhores, esse aqui foi mais pra falar o quanto admiro esses caras. E gostaria de terminar dizendo uma coisa, valorizem os artistas daqui, aqui tem pessoas tão boas quanto em qualquer lugar do mundo. Temos que parar com essa nossa cultura derrotista.

 

 

 

Ele é um ilustrador brasileiro, tem 28 anos e trabalha principalmente com comissions. Suas principais influências são Bruce Timm , Darwyn Cooke, Glen Keane e Humberto Ramos.

Paulista de 22 anos, designer, trabalha bastante com comissions e mascotes (principalmente pra blogs) e também é criador de estampas (sendo ganhador várias vezes do Camiseteria.com).

Americano, 25 anos, web-cartunista e freelancer.

Mais conhecido como “Amigo Imaginário” do nerdcast, o designer brasileiro que mora na França é ilustrador, storyboarder e concept artist.
 

Cartas do Cartaz #1

Cléber Paes:
Interesses: Quadrinhos, livros e ilustrações

bottom of page