top of page
Sete vilões pelos quais você provavelmente é fascinado
Por Adriana Amadio
 
Veja + 7's: Frases engraçadas que te fazem refletir
 

Algum tempo atrás me peguei pensando em personagens desprezíveis pelos quais sou completamente fascinada e cheguei a conclusão de que, na maior parte das vezes, o que condenamos na realidade, admiramos na ficção. E a lista desse mês será sobre sete "vilões" (entre aspas pois veja bem, nem todos são vilões propriamente ditos) pelos quais eu (e você também, provavelmente) sou fascinada.  

 

 

1) Barney Stinson - How I Met Your Mother

Começando a lista com a ilustração da teoria de que o que condenamos na realidade admiramos na ficção, nosso querido Barney Stinson de How I Met Your Mother. O público adora o legendário Barney - principalmente o público feminino, o que é no mínimo curioso. - e ele é a alma do sitcom sem dúvidas, mas trazendo-o para a realidade, quem gostaria de ter um amigo como ele? Barney é o típico cara patético e nojento que faria a maioria de nós torcer o nariz. Só que tudo depende de como a história é contada, e se tratando dele, não dá pra desgostar nem por um minuto.  

 

 

2) Tyrion Lannister - Game of Thrones 

A maior parte dos personagens relevantes de Game of Thrones são filhos da puta desprezíveis (até porque quem os criou foi ninguém menos que George Martin e o cara é um mestre) mas Tyrion merece destaque.A verdade é que anões na literatura fantástica são um enorme clichê, entretanto, a cota de dores e traumas do passado de Tyrion (junto com o fato de ele continuar se dando mal na vida) e seu carisma o transformam em um dos melhores personagens da obra. 

 

 

3) Coringa - Batman - O Cavaleiro das Trevas

Atire a primeira pedra quem não gosta do Coringa. Sou completamente apaixonada por sua figura, por sua insanidade lúcida e por ele ter despertado em mim o desejo de que o vilão ganhasse (um tanto grave nesse caso pois o herói era o Batman). Mas sendo honesta, se eu visse um desses pela rua no mínimo acharia que ele precisa de tratamento, e pesado. Não só por queimar dinheiro, mas por assassinar figuras públicas e por torturar pessoas em vídeos só pela diversão. Ele é o típico cara que quer ver o mundo pegar fogo. 

 

 

 

4) Norman Bates - Psicose

Não sei se considero Norman Bates um personagem desprezível de fato, tendo em vista toda sua história. Mas ele é um psicopata (um dos meus preferidos inclusive) e achei apropriado colocá-lo na lista por ser o tipo de personagem que me faz questionar minha inversão de valores bizarra toda vez que assisto/leio algo relacionado a ele (isso rola principalmente quando estou assistindo Bates Motel, que por sinal é uma série fantástica, e sempre me vejo torcendo pelo Norman por mais que ele vá cometer um crime absurdamente terrível). Na verdade toda a ideia de um psicopata me fascina, fazer tudo isso sem nunca sentir culpa? Não dá nem pra imaginar. 

 

 

5) Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes

Ele é sensacional, não tem como discordar. Por mais que ele seja um assassino com uma personalidade canibalista - que provavelmente mataria você para o jantar se tivesse a chance - você não consegue odiá-lo. Hannibal também se encaixa na categoria de personagens que te fazem questionar sua ética e seus valores quando você se vê torcendo por ele enquanto ele mata algum inocente, você praticamente torce pra vítima não conseguir escapar só pra ele conseguir o que quer, é assustador se você parar pra pensar.

 

 

 

6) Alex DeLarge - Laranja Mecânica

Outro que se encaixa na categoria de fazer você questionar seus valores morais está Alex, um sociopata incrivelmente carismático. Entre seus interesses estão estupro, ultra violência e música clássica, é claro. Alex lidera uma gangue de arruaceiros e aposto que você o odiaria se ele fosse um conhecido seu, mas você o odeia? Não, afinal ele é a alma de Laranja Mecânica, um dos melhores filmes já feitos e como odiar uma figura dessas? Impossível.  

 

 

 

7) Frank Underwood - House of Cards 

Ele não mede esforços pra subir de posição politicamente e a medida que a série se desenrola, você começa a pensar "Foda-se todo mundo, ele tem que conseguir o que quer", mas ai você para e pensar que o que ele faz é exatamente o que você condena nos políticos. Se Frank fosse real, provavelmente você iria querer matá-lo com as próprias mãos, mas como não é, seu coração acaba abrindo espaço para ele. 

 

 

Essa foi minha lista que infelizmente não pôde falar sobre todos os personagens desprezíveis que tem um lugar guardado no meu coração. Até porque se tratando desses personagens, meu coração é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. Mas e você, que personagens estariam na sua lista? Conta pra gente e não esqueça de acompanhar minhas próximas listas aqui no Cartaz Branco!

 

 

Veja + 7's: Frases engraçadas que te fazem refletir

 

7's:

Nossa equipe de Colunistas tem seu espaço aqui nessa categoria do Cartaz Branco. As colunas serão publicadas em dias aleatórios, com aproximadamente duas por mês. 

Fique atento e acompanhe nossos Colunistas!

bottom of page